sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


Não é uma bela definição da sensação que temos, quando estamos lendo um livro que nos cala fundo?

"Caminhais em direção da solidão. Eu, não, eu tenho os livros"
(Marguerite Duras)

"A maior aventura de um ser humano é viajar,
E a maior viagem que alguém pode empreender
É para dentro de si mesmo.
E o modo mais emocionante de realizá-la é ler um livro (...)"
(Augusto Cury)

"Eu poderia ter o mesmo pai, a mesma mãe, ter frequentado o mesmo colégio e tido os mesmos professores, e seria uma pessoa completamente diferente do que sou se não tivesse lido o que eu li. Foram os livros que me deram consciência da amplitude dos sentimentos. Foram os livros que me justificaram como ser humano. Foram os livros que destruíram um a um meus preconceitos. Foram os livros que me deram vontade de viajar. Foram os livros que me tornaram mais tolerante com as diferenças.”
(Martha Medeiros)


"O maior obstaculo para a descoberta não é a ignorância - é a ilusão do conhecimento" (Daniel Boorstin)



Arquivado em:

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2013 Letras no Céu, Paixão por Livros | Powered by Blogger
Design by Theme Junkie
Blogger Template by Lasantha | PremiumBloggerTemplates.com